sábado, 26 de janeiro de 2008

Voltando....

Já faz bastante tempo que não postava mais nada aqui, vou olhar mais pelo lado que eu estava acumulando acontecimentos pra posta aqui...vou comenta das férias como estão indo até agora, da ida ao shopping, do show dos The Beats que vai ser dia 15/02. :)


Bom, até agora as férias estão boas, sai bastante, dormi bastante, come bastante, as coisas clássicas de férias...só tô achando que não tem muita festa, mas faze o que quando 'não se mora, se esconde'. Mesmo assim, eu tô contando os dias pra ir pra praia {que vai ser dia 12/02}, tô louco pra muda de clima e de ambiente, sem fala que vai te o show dos The Beats!
Esse show certo que vai entra na lista dos melhores show's que eu fui, os caras são do caralho segundo todo mundo que já foi...
Agora posso dizer que já estou no SJB, essa semana eu fui lá na escola faze a matricula e tal, peguei a turma 113, fui o escolhido 128 {eu acho} de 140 pra estudar no turno da manhã...vamos ver o que essa nova etapa e nova escola promete!


Dia 19, eu e a Bianca fomos lá no shopping Iguatemi, eu fui rever a Lola e a Cris {a júh não foi
¬¬}, conversamos um pouco, eu dei de presente pra Cris o Pôster da CG, depois fomos lá na livraria Cultura no Bourbon {agora sim, achei um lugar pra comprar os CD's que eu não acho aqui em Montenegro} e de quebra comprei o CD da Identidade (Jogo Sujo) e o do Reino Fungi (Reino Fungi e o Clube do Chá Dançante}, eu queria compra um CD dos Beatles, mas era R$ 38.90 {não tava conta tanta verba}, bom se eu não tinha dinheiro pra o CD deles, imagina pra compra o LP, eles tinham o Abbey Road, mas era 74 pila...mas outra hora eu vou lá e compro...no fim acabamos nos perdendo, mas tudo bem,tava afudê!


quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

"Antes de Elvis não existia nada..." John Lennon

Ontem a noite naquele troca-troca de canais na TV decidi assistir o filme do Elvis Presley, como eu não conhecia muito bem a carreira dele foi bom o filme, isso que o John disse está bem correto {"Antes de Elvis não existia nada..." }. Eu não me lembro de nada grandioso antes do Elvis no Rock and Rooll, não é a toa que chamam ele do criador do Rock and Rooll... :)


Elvis Aaron Presley nasceu na cidade de East Tupelo, no Mississipi, em 8 de janeiro de 1935. Nasceu em uma família de baixa renda, mas foi muito bem educado, apenas uma vez seu pai foi preso, por causa de um cheque sem fundos. Em 1945, ele ganhou de presente um violão de seu pai, ali o garoto começou a tirar suas primeiras canções...em 1954, Elvis grava algumas canções de forma experimental, no "Memphis Recording Service", filial da Sun Records. Entretanto, em julho de 1954, Elvis entra em estúdio e grava outras canções iniciando assim sua carreira profissional. No dia 5 de Julho de 1954, considerado o "marco zero" do Rock, Elvis ensaiava algumas músicas, até que, em um momento de descontração, de forma improvisada, começou a cantar "That's All Right, Mama", provocando em Sam Phillips {seu primeiro produtor} um grande entusiasmo. Surgia então o rock and roll.
No dia 7 de Julho as duas canções são executadas pela primeira vez numa rádio de Memphis, o resultado é um sucesso absoluto. Devido a toda essa repercussão, Elvis é convidado a dar uma entrevista, sua primeira como cantor profissional.

Daí em diante foi só alegria, Elvis estoura em seu estado com seus sucessos, e troca de produtor, muito conhecido por "Coronel" {não me lembro o nome dele}, o cara de certa forma ajudou Elvis a conquistar o Estados Unidos, mas Elvis não tinha grande liberdade para tomar decisões na carreira, era tudo decido pelo Coronel. Entre a Fama, veio os filmes que Elvis atuou, Elvis queria ter atuado muito antes mas o Coronel não permitiu pois ele não era o ator principal, mas Elvis fez filme que lhe renderam ótimas críticas {e ruins também}, e também muitas mulheres...

Em 1958, Elvis foi para o exército, uma convocação real, facilmente descartável, porém aproveitada comercialmente por seu empresário para expandir sua faixa de público. Transferido, permaneceu na Alemanha de outubro de 1958 até março de 1960. Em agosto de 1958, o falecimento de sua mãe transformar-se-ia no marco mais dramático de sua vida. Elvis jamais voltaria a ser o mesmo no quesito pessoal. Ironicamente, nesse momento, Elvis é o maior ídolo mundial de todos os tempos. Nessa "viagem" a Alemanha Elvis conhece uma garota {muito jovem por sinal, quando eles se conheceram ela tinha apenas 14 anos}, a qual se casariam tempos mais tarde.

Uma das coisas que mais eu achei engraçado foi uma das namoradas de Elvis lhe dando um disco do Bob Dylan, estranho mas Elvis ouvia tudo que estava nas paradas de sucesso. Quando a sua esposa menciona que ele poderia mudar um pouco o Estilo para ficar parecido com os The Beatles {pois ele estava em baixa na época}, ele fica furioso, pois ele diz que o Beatles tratam os fãns como lixo, para ele os fãns devem ser tratados com amor {eu discordo, mas fazer o que, cada um com suas opiniões}.

Nos anos 70 sua carreira já não estava mais no topo as paradas, mas ainda tinha seus fãns. Talvez pelo crescimento do movimento hippie, bom não sei exatamente. Mas mesmo antes de morrer Elvis não conseguiu realizar seu sonho de fazer uma Turnê pela Europa, Asia, Austrália. Sua morte foi em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos. Até hoje Elvis Presley é considerado o "Rei do Rock".

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Amizade do século XXI

Amigos todo mundo tem, mas amigos 'verdadeiros' nem todo mundo tem, as vezes eu me pergunto:

"Será que realmente tenho amigos verdadeiro?"

Na hora daquela prova dificílima aí sim, todos aparecem ao seu redor, na hora de fazer uma festa na sua casa todos aparecem e o idolatram! Na hora da carona pra festa aparece uma galera pra ir com você no carro do seu pai...mas isso não é novidade então a dor não é tão grande, não é!

Mas o pior é a traição, não apenas no amor, mas na amizade também...aquela pessoa, que sabe tudo sobre você e vice-versa, que sabe todos seus segredos...até aí todo muito bem, pelo menos todo mundo imagina! Quando você menos espera vem a decepção, você pega aquele amigo ou amiga falando mal de você...putz, o cara fica muito perdido, porque é praticamente seu braço direito lhe enganando...

Pra mim isso não tem perdão, amizade se conquista aos tempos {não se compra}, aí depois que você arruma outros amigos, você não pode abandoná-lo de uma hora pra outra!
E amigos até podem se separar, pela distância das cidades, ou mudam de escola, enfim...mas um dia certamente vão se reencontrar, ou vão continuar batendo um papo legal pelo Messenger até as 2 da manhã!

Super Amigo - Cachorro Grande (B. Bruno & M. Gross)
Quantas vezes tenho que falar?
"O seu dia ainda vai chegar"
Eu nem gosto de pensar
Como isso pode acabar
Não é nada disso,não leve a mal
E além disso
ninguém me viu
perto de você
Ninguém vai querer te ajudar
Ninguém vai ficar no seu lugar
Você não sabe quem é amigo
Falando nisso, quem é que vai junto com você

Essa música traduz bem essa minha postagem, mas existe milhões de músicas que poderiam substituir essa para falar de amizade...
"O seu dia ainda vai chegar" - {Beto e o Gross tavam muito certos ao escrever essa música}
Mas quer saber, depois dessa lição que eu tomei, eu quero é mais que se Foda essas pessoas! E mando essa música do Ira pra esses amigos!
Te Odeio (isso É Amor) - Ira!

Te Odeio (Isso é o amor)
Ora viro o mundo só prá estar onde estiver
Ora não te quero fosse a última mulher
Ora te esperava o tempo que fosse
Hoje sinto amargo tudo aquilo que era doce
Te odeio, te odeio, te odeio isso é o amor
Isso é o amor
Ora estendo a mão que por você já pus ao fogo
Ora viro as costas e você rouba no jogo
Ontem me matava só prá ver você sorrir
Hoje pouco importa se está ou não feliz

Bom eu estou vivendo intensamente só agora no século XXI, mas aposto que a 'amizade' era diferente no século XIX!
Acho que era isso dessa vez! quando eu tiver um outro assunto bom, volto a postar!
Abração! :D

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Será que uma amizade pode começar em uma fila de show?!?

Sim! Depois de muito tempo vou voltar a escrever aqui, mas dessa vez vinga! Tenho que agradece a Cris e a Lola, se não eu não ia nem volta aqui mais...falando nelas vou comenta o Estúdio Coca-Cola aonde a gente se conheceu, mas isso faz muito tempo! mas também de bons momentos passados é possível viver a vida...claro que não posso me esquece da júh também! Que dia foi aquele! além do baita show da CG, conquistei 3 amizades do caralho!
Hoje em dia só o MSN pra mantermos contato...afinal, a distância nos enpede de nos vermos...mas dia 19 {jáh ta pertinho} vamos nos ver de novo, aí a nossa segunda família vai estar reunida! :D

ah! não posso deixar de mencionar os "The Lunatics" {toda banda sessentista tem que ter 'The'}, como nós poderíamos formar uma banda, sendo que todos querem cantar, ninguém tem instrumentos {no máximo 2 violões}, e moramos 30 Km de distancia de cada um!
mas quem sabe de um sonho não vire em um banda que componha vários "hits"... ou não!