quarta-feira, 29 de outubro de 2008

25 anos da rádio Ipanema e do Opinião - Dia 02 de Novembro

O Domingo de Finados, será de morrer de tanto rock and roll na festa de 25 anos da rádio Ipanema e do Opinião, será 20 bandas fazendo a festa, a partir do meio-dia e 25 minutos no anfiteatro por-do-sol.


As bandas: Clube do Balanço, Wander Wildner, Marcelo Nova, Bidê ou Balde, Cartolas, Identidade, Fabão, Charles Master, Julio Reny, Nei Lisboa, Mutuca, Zé do Bêlo, Tonho Crocco, Júpiter Maçã, Tony da Gatorra, Izmália, Locomotores, Yanto Laitano e Circo Girassol e The Darma Lovers.

Estou muito ansioso pelo show da Bidê ou Balde, dos Locomotores, do Júpiter Maçã, do Charles Master, do Wander e do Nei Lisboa, porque são bandas que ainda não tive a felicidade de ver ao vivo, e também dos Cartolas e da Identidade, que são bandas que a pouco tempo vi o show lá no Morro Stock 2.

Nos vemos lá! ;**

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Nunca tinha me divertido tanto daquela forma - Parte 2

Hoje, vou continuar contando sobre o segundo dia de Morro Stock 2...

Depois do show do Júlio Reny e Os Irish Boys os técnicos preparam o palco para o mestre, eterno Cascavelletes, Nei Van Soria *-*


O Show dele foi uma aula praticamente, ele praticamente brincava com sua guitarra prateada Gretsch. No repertório do show do Nei conteve músicas do seu último trabalho, "Mundo Perfeito", alguns sucessos dos discos anteriores, duas músicas da outra banda que marcou história no rock gaúcho, o TNT {Entra nessa - } e uma clássica dos Cascavelletes, 'Sob um céu de Blues'.


Recentemente Nei Van Soria gravou seu primeiro DVD. Pra mim foi o show mais lindo da noite, esse vai marcar. O cara realmente sabe muito!
Depois do baita show do Nei, foi a vez de mais uma banda de Passo Fundo, a Severo em Marcha. Outra banda que já acompanho a bastante tempo, mesmo sendo uma banda que está a pouco tempo em atuação, a banda tem um som influenciado por várias épocas, sendo bem diversificado, o guitarrista e vocalista, Gustavo 'Miglu' Chaise, além de tocar na Severo toca também na Identidade.


Depois do show dos Passofundenses foi a vez da banda instrumental, Pata de Elefante. Foi outro show que a muito tempo queria assistir, e os caras realmente tocam pra caralho. É muito bacana o revezamento que rola entre Gabriel Guedes e Daniel Mossman no baixo e guitarra, e todo estilo de Gustavo Telles na Bateria.


Logo depois da banda instrumental, foi a vez da banda mais rock and roll e dançante da noite, Identidade!


Eu só havia visto o show dos caras uma vez, e em formato acústico. Mas dessa vez deu pra ver bem do que os caras são capazes no palco e ao vivo. Foi muito afudê o show, além dos hit's do segundo disco, não pode faltar a clássica 'Lia' do primeiro disco, além das três novas músicas que vão estar no terceiro albúm da banda, que será lançado ainda nesse semestre.


Uma parte muito bacana do show, foi quando o Evandro desceu do palco e veio até a grade para a galera cantar...enfim, foi foda!
Depois do Rock and Roll dos Identidade, foi a vez da banda de Guaíba, Superguidis. O dia estava começando a clarear naquela hora...


Já era 8 da manhã quando os Cartolas subiram no palco, e o Sol já nos fazia compania, mas apenas para alguns corajosos, muitos já haviam ido embora ou para as barracas dormir, porque afinal a tarde tinha mais rock!


O show dos Cartolas foi lindo, mais ainda por ser no amanhecer. Mas ao invés de ser o André na guitarra, quem tocou foi o pai do Pedro, o ex-TNT e atual Locomotores, Marcio Petracco.
Além das músicas do seu primeiro albúm, a banda tocou Beatles e Ramones. Sem comentários a performance do Preza no palco, e os chinelinhos havainas do Pedro...


Enfim, foi foda esse Morro Stock 2! *-*
Quero mais ano que vem...e daqui alguns dias Festa da Ipanema!
Valeu, Abraços! ;*

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Nunca tinha me divertido tanto daquela forma - Parte 1

Por falta de tempo, só pude comentar sobre o Morro Stock 2 hoje. Mas então, vamos lá!

Tava muito do caralho a festa, os 15 reais do ingresso valeram 500 vezes mais, os show's foram verdadeiros espetáculos. Saímos daqui de Montenegro por volta das 5 da tarde, chegamos lá no Bar do Morro {Sapiranga} um pouco depois das 6. A primeira banda, Verde Maduro, iria tocar as 6, mas o começo do festival atrasou, não me lembro exatamente que horas a primeira banda subiu ao palco.
Gostei muito do som da bandas duas primeiras bandas, Verde Maduro e Ecosofia, além de terem um som legal, as bandas tinham quase toda a formação composta por "tiozões".

Um pouco sobre a Verde Maduro: Criada em 1978, a Banda Verde Maduro logo se destacou na região do Vale dos Sinos, pelas composições próprias principalmente pelas letras de cunho social e político sem Deixar de cantar o amor. A Banda foi desativada em 1987 , retornando em 2004 para algumas apresentações na região. Possui uma demo gravada em 1985 das músicas "Radiante" e "Exprimir sua Vibração". Atualmente encontra-se em estúdio gravando um disco que deverá ser finalizado no final deste ano. A Verde Madura é composta por Paulo Gordo na bateria, Vovô na guitarra, Marco Lima no baixo e Geraldo nos vocais.


Um pouco sobre a Ecosofia: A banda Ecosofia foi fundada em 1987 e fez vários show pelo Vale do Sinos entre os anos de 1987 e 1989 tocando músicas próprias e covers do rock nacional. Porém em 1989 a banda se desfez. Em 2002 voltou com nova formação: Clayton, Vinicius, Tommy e Marcio, essa que permanece até hoje. Com releituras das antigas músicas da banda, algumas novas e covers do rock nacional e internacional a Ecosofia vem mostrando seu rock pelo sul do Brasil. O primeiro cd da Ecosofia foi lançado em outubro de 2007 e ja vendeu mais de 350 cópias.


Logo em seguida foi o show do power-trio, Planondas. Muito afudê o som da banda, as duas meninas mandam muito bem na guitarra/vocal e bateria.


Um pouco sobre a banda Planondas: Embora possuam várias musicas disponíveis em sites como Trama Virtual e Myspace, os Planondas nunca chegaram a lançar um cd em grande quantidade. Este trabalho está sendo gravado cuidadosamente, visando um resultado próximo ao conseguido pelas bandas que os influenciam. Uma sonoridade que mistura a sujeira dos Stooges com a contemporaneidade do Primal Scream. O disco está sendo produzido por Pedro Metz (vocalista da banda Pública), captado por Pedro Porto (baixista da banda Ultramen) e será mixado pelo músico Marcelo Fruet.

Logo depois do trio, foi a vez da banda Amigo Lagarto, curti muito aquela banda, achei as guitarras muito psicodélicas.


Um pouco sobre o cara: Amigo Lagarto iniciou suas aventuras musicais em 1995 quando fundou sua primeira banda "Os Ovini's” na qual lançou uma demo e duas coletâneas, Multirock e Rebuliçus Futuramis. Mais tarde em 2003 Lagarto e seus amigos Rodrigo Backbeat e Maurício Osório fundaram à lendária banda “Os Invisíveis” na qual lançaram o promo “Quebra dos Harmônicos em Am”. Hoje em carreira solo Amigo Lagarto lança o single “O diário psicodélico de Daiane”, onde executa todos os instrumentos e vocais. Com influências de Beatles e derivados o “Diário” é uma pequena amostra do que vem por aí, pois Amigo Lagarto e sua Violitarra Sonelli estão em processo de gravação de suas novas canções no 'Lizard Studio Home', é só esperar para ouvir!

Em seguida foi a vez da banda de Passo Fundo, Dinartes. Pra mim foi um dos melhores show's da noite, os caras tem músicas que conquistam todos de primeira, o show superou minhas expectativas, porque já achava muito bom só no MP3, ao vivo então, sem comentários...


Depois da Dinartes, foi a vez da banda das antigas, Barata Oriental. Depois dela, foi a vez de Júlio Reny e Os Irish Boys. Não cheguei a assistir direito os dois show's, porque estava circulando pelo Bar do Morro...


Amanhã continuo a contar sobre o segundo dia de Morro Stock 2, que vai conter só as bandas de peso do festival, Severo em Marcha, Pata de Elefante, Identidade, Superguidis e fechando a noite Cartolas...

sábado, 18 de outubro de 2008

Morro Stock hoje *-*

Vai tá muito afudê, nem essa chuva chata vai estraga :)
Bandas: Verde Maduro, Ecosofia, Amigo Lagarto, Planondas, Severo em Marcha, Dinartes, Julio Reny e Os Irish Boys, Ney Van Soria, Barata Oriental, Pata de Elefante, Identidade, Superguidis e Cartolas

Quando der posto as fotos dos show's e conto como foi...
Abraços! ;**

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

domingo, 12 de outubro de 2008

'Com cara de vilão...'

Ontem fui na terceira edição do Bukowski, embora musicalmente a festa estando um pouco mais fraca estava muito divertida e engraçada, e também porque tive que voltar um pouco mais cedo do que nas outras edições. Até rolou show do 'Us Porku', mas não cheguei a ver porque já tinha voltado pra casa...
Ouvi boatos que a Quarta edição vai ter Los Vatos, banda que já tem 3 discos lançados e mais de 10 anos de estrada, espero que venha mesmo!
Enfim, tava tri :)

Essa semana vai ser mais calma, não vai ter tantos trabalhos e vai ter feriado Quarta-Feira. E Sábado vai ter Morro Stock 2, já está tudo certo pra topic partir Sábado a tarde e os ingressos em mãos!

Release da Banda Cartolas, uma das bandas que se apresentará no dia 18 no Morro Stock:

Formação da Banda: Otávio Silveira (Baixista), Pedro Petracco (Baterista), Dé Silveira e Melão Todt (Guitarristas), Luciano Preza (Vocalista).



"É claro que é rock. Mas não apenas uma brincadeira de amigos que têm baixo, guitarras, baterias e algumas letras escritas num guardanapo usado.É rock bem feito, levado por garotos que gostam e respeitam o passado seminal do estilo, mas não soam ultrapassados.
É o rock revigorado da era da troca de arquivos e experiências, que se permitiu misturar com outros sons e soube assimilar a necessidade de urgência e a energia digital da música eletrônica, e se deixou contaminar pela sagacidade e perspicácia urbana do hip hop, e sabe se colocar no presente e mirar o futuro enquanto se nutre do passado.
É o rock do tempo do Cartolas, dançantes, feliz globalizado plugado novo sem soar modernoso, reverencial sem aparecer rançoso.Vencedor do festival de bandas nacionais Claro que é Rock, de 2005, que lhe rendeu, entre outros prêmios, um disco produzido no estúdio Toca do Bandido por Carlos Eduardo Miranda, o maior ídolo da cena idie nacional, com auxílio luxuoso de Thomaz Batista, o quinteto está pronto para experimentar novos desafios. E embora tenha na formação três garotos de Canoas, cidade-dormitório da Capital de Porto Alegre, onde moram os demais, o Cartolas mora mesmo e no Planeta Rock.
Há dois anos o Cartolas faz um rock alegre e vigoroso e tem a capacidade de mixar Interpol com Kinks com Strokes com Who com Supergrass com Franz Ferdinand numa mesma faixa – e pode acrescentar a influencia de Chico Buarque nas letras, é claro que pode.
O Cartolas se leva a sério, mas tem a auto-ironia necessária do rock:“Não vai quebrar o meu vinil / que 20 e tantos contos eu paguei / só pra te impressionar”, diz a letra de “Acusações baratas”.
E pitadas de cinismo: “Me dá uma dosagem pra próxima viagem (...) só pra eu dançar mais uma vez”, está escrito em “Cara de vilão. E de sinceridade: “É muita ligação pra tanta falta de assunto”, é um dos versos de “O Rabugento”. E a dose certa de inadequação, como em “House do Melão”: “Ele foge sem pensar / não encontra o seu lugar”. E o frescor indie, estampado na letra de “As mil Garupas”: “Já dei minha Caloi pra nunca mais lembrar / das mais de mil garupas que te dei”.Para embalar letras preciosas que refletem o seu tempo, o Cartolas tem um grupo de músicos que honram a escola gaúcha que freqüentam (o baixista Otávio, os Guitarristas André e Christiano, e o baterista Pedro), e um vocalista de tamanha personalidade que beira a empáfia em alguns momentos. Luciano Flores de Lima tem a dose certa de pantomima que todo garoto que pega num microfone e sobe num palco deveria ter.
O cartolas faz rock, claro, mas tem o raro dom artístico de soar pop melódico e palatável para quem gosta, simplesmente de música. E ser universal é pertencer ao seu tempo na era pós-Napster.Você acha que viu o nome do Cartolas muitas vezes nesse texto? Depois de ouvir o disco dos caras vai ter certeza de que vai ouvir muito mais. Cartolas. É claro que vai."

Release por Marcelo Ferla.

Abraços e Feliz dia das Crianças! ;*

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

sábado, 4 de outubro de 2008

'Vai melhorar depois do Inverno'

Essa semana aconteceu um caso que vai marcar minha vida eu acho, mas espero só me lembrar desse fato com lembrança boas. Terça-Feira faleceu meu avô, ele já estava alguns dias no hospital e já era meio esperado por avizo prévio dos médicos, mas acho que ninguém nunca está preparado para perder um parente, amigo, uma pessoa querida... enfim, melhor assim do que ele ficar sofrendo em uma cama de hospital por muito tempo. Infelizmente, isso faz parte do ciclo da vida mesmo não estando preparados para a morte.
Foi uma pena mesmo, meu avô era foda!

Enfim, como a vida segue, vamos continuar a postagem melhorando os assuntos...
Nem parece mas só resta praticamente dois meses de aula, sei lá se é bom ou ruim, mas preciso 'me puxar', principalmente em química, porque preciso mostrar bons resultados pro meu pai, já que vou ir no Morrostock 2!


Já havia mencionado esse tal festival na postagem anterior, mas agora sei que vou ir certo nele. Além de mim, vai mais 14 pessoas daqui, estamos montando uma Van para ir até o local que vai rolar o festival {Bar do Morro - Sapiranga}. Ele vai ocorrer dias 17, 18 e 19 de Outubro, nós vamos no dia 18, o qual tem a programação melhor além de ser em um Sábado.
Segue a lista das bandas que vão se apresentar nos 3 dias de festival:

17 de Outubro

21:00 - Gertrudes (Sapiranga)
21:30 - Rádio Camboja (Novo Hamburgo)
22:10 - Filhotinho (Estrela)
22:45 - Nunca Mais! (Sapucaia)
00:25 - Jay Adams (POA)
00:50 - Cu Sujo (Lajeado)
01:40 - Rinoceronte (Santa Maria)
02:20 - Lautmusik (POA)
03:00 - Os Alcalóides (POA)
03:40 - Redoma (POA)
04:20 - Dominatrix (SP)
05:10 - Inocentes (SP)

18 de Outubro

18:00 - Verde Maduro (Sapiranga)
18:40 -Ecosofia (Sapiranga)
19:20 - Amigo Lagarto (Canoas/Sapucaia)
20:10 - Planondas (POA)
21:00 - Severo em Marcha (Passo Fundo)
21:50 - Dinartes (Passo Fundo)
22:45 - Julio Reny e Os Irish Boys (POA)
00:00 - Ney Van Soria (POA)
01:05 - Barata Oriental (POA)
01:55 - Pata de Elefante (POA)
02:50 - Identidade (POA)
03:40 - Superguidis (POA)
04:30 - Cartolas (POA)

19 de Outubro

14:00 - Daniel Rosa e Saturno Experiment (POA)
14:40 - Dose de Rock (Sapiranga)
15:20 - Nonsense, A Banda (POA)
16:00 - Fruet e Os Cozinheiros (POA)
16:40 - Subtropicais (POA)
17:20 - Pindoralia (Caxias do Sul)
18:00 - The Darma Lóvers (POA)
18:50 - Laranja Freak (POA)
19:40 - Bandinha Di Dá Dó

Eu estou muito ansioso pelo show das bandas: Identidade, Cartolas, Pata de Elefante, Severo em Marcha, Dinartes, Ney Van Soria e da Superguidis. Por ser uma área rural, também existe opção de acampar lá, assim a pessoa pode aproveitar os 3 dias de festival.
Mas você deve estar pensado: 'Mas se eu acampar, o que vou fazer enquanto não tiver as bandas tocando? estarei no meio do mato!' Mas não se preocupe, o pessoal da organização pensou em tudo, vai haver uma série de atividades paralelas, como palestras, caminhadas no Morro Ferrabráz e até plantio de árvores nativas da região.
Para mais informações acesse: http://www.morrostockopenair.blogspot.com/

O título da postagem é o nome de uma música da banda Dinartes, uma das bandas que também estará presente no Morrostock 2! Enfim, acho que era isso.
E não se esqueça, amanhã vote consciente, está em suas mãos o destino da sua/nossa cidade!
Abração! ;**