segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Discos para revolucionarem a música.

Sábado foi comemorado aniversário de dois discos muitos importantes na minha formação musical. Os 45 anos de lançamento de 'With the beatles', um disco bem rock and roll de 1963, cheio de clássicos, como poderosos cover's:"Devil in Her Heart", "Till There Was You", "Roll Over Bethoven" e a clássica "Money (That's What I Want) e ainda contava com a primeira composição de George Harrison nos Beatles, "Don't Bother Me".


Já o outro disco, de 1968, foi mais lembrado, porque foi o trabalho mais revolucionário dos Beatles, estou falando do 'White Album'. Com seus 40 anos ainda é um disco que inspira muitos outros músicos a comporem suas músicas.
No meio de tantas belas canções, ouve muita discução, mudanças, afastamentos, novidades...a exemplo de que nas músicas 'Back in the U.S.S.R' e 'Dear Prudence' quem tocou bateria foi Paul Mc., o multinstrumentista, pois Ringo Star havia saído da banda neste período, porque sentiu sua participação minimizada perante aos outros membros e que estava cansado do trabalho contínuo e demorado do disco, mas retornou duas semanas depois com a supresa de sua bateria cheia de flores lhe esperando.
Nas paticipações especiais o disco contou com a participação de Eric Clapton, através de um convite de George Harrison, tocou a guitarra solo em 'While My Guitar Gently Weeps'. Yoko Ono, esposa de John Lennon, teve participação na música 'Revolution 9'.


Um pouco sobre algumas das 29 músicas do disco:
- Glass Onion: é uma música de John falando sobre fãs que tentavam descobrir mensagens subliminares nas músicas dos Beatles.
- Ob-La-Di, Ob-La-Da: é de Paul. John, George e Ringo ficaram cansados de tanto gravar esta música, que tomou cerca de 60 takes, a ponto de John declarar que odiava a canção. Se tornou primeiro lugar nas paradas de sucesso inglesas em uma regravação com o grupo Marmelade.
- While My Guitar Gently Weeps: A canção é uma composição de George Harrison, amigo íntimo de Eric. Embora Eric tenha feito o solo de guitarra da música, seu nome não foi creditado no álbum.
- Martha My Dear: de Paul, foi feita em homenagem à sua cachorra. Contou com a participação de músicos de estúdio e de George Harrison no contra-baixo e John na guitarra.
- I'm So Tired: escrita na Índia por John, se refere ao cansaço causado pela meditação.
- Julia: de John, dedicada a sua mãe. Somente John participou da gravação. Em 2001, Sean Lennon, filho de John, cantou a música no especial em homenagem a John, Come Together.
- Birthday: uma das últimas músicas que John e Paul colaboram juntos para a composição. Contou com a participação de Yoko Ono e Pattie Boyd (mulher de George) na vocalização.
- Helter Skelter: foi uma tentativa de Paul gravar a música mais barulhenta que ele pudesse fazer depois de saber que o grupo The Who havia feito algo semelhante em 'I Can See For Miles'.
- Revolution 1: é praticamente uma versão acústica da música "Revolution", que apareceu em um compacto lançado anteriormente, junto com 'Hey Jude'.

Boa semana :*

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

'pilhas de revistas, desenhos orientais...'

Até chega ser vergonhoso, faz uma semana que nem faço login aqui, mas enfim arrumei um tempo pra escrever algo bacana aqui.

Tenho belas novidades, estou trabalhando, comecei Segunda-Feira. O meu emprego é no novo negócio do meu pai, ele comprou recentemente uma concessão do Banrisul, a chamada Rede Integrada. Através desse serviço podem ser efetuados pagamentos de contas (água, luz, telefone, títulos - inclusive de outros bancos, etc.) que tenham código de barras, com cheque, dinheiro ou cartão do Banrisul. O serviço pode ser utilizado por correntistas e não-correntistas do Banrisul. Além do pagamentos de contas temos a banca com os jornais, revistas, cigarros, balas, etc. Até ontem eu estava apenas trabalhando na banca e no serviço de banco, mas hoje comecei a trabalhar no pagamento das contas também.
Estou muito feliz, isso me deixará mais independente e será um passo grande passo na minha vida, pois afinal estou começando minha carreira profissional.
Meu pai também está muito feliz, pois este é o primeiro negócio dele, antes disso meu pai estava trabalhando em farmácias a quase 24 anos.

Outro assunto que não posso deixar de comentar é a greve dos professores estaduais, ela até que não me afetou tanto como outros colegas meus, pois nenhum dos meus professores aderiram a greve e os que aderiram reaveram seus conceitos e desistiram, mas não por causa que não acreditam em seus ideais, mas sim por motivos pessoais, como o atraso das férias, outro trabalho durante as férias, possível demissão para professores contratados, etc, etc.
Eu sou a favor da greve, mas mesmo tempo não. Acredito que os professores devem lutar pelos seus direitos trabalhistas e o Piso salarial. Mas como é final de ano letivo isso prejudica gravemente os alunos, pois ninguém quer entrar férias a dentro estudando, além dos formandos que estão atrasando sua vida estudantil.
A melhor forma de pressão no governo estadual é a que foi usada no governo Collor, muito lembrada pelos 'caras-pintadas', é a mobilização de toda população para ajudar essa classe trabalhista que na maioria das vezes é tão mal remunerada.


E é exatamente a que está sendo usada para pressionar o governo, foi uma pena que eu não pude participar da mobilização que aconteceu aqui hoje, por isso que devemos votar conscientemente, e lembrar que a educação não é de boa qualidade como os candidatos dizem na época de eleição.
Isto já está ligado a outro assunto da postagem, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008. O Rio Grande do Sul teve o melhor desempenho no país, a média das notas dos alunos na prova objetiva, em uma escala de zero a cem, foi de 45,06 pontos - quatro acima da média nacional. O Rio Grande do Sul teve 156 mil alunos, entre egressos e concluintes, participando do exame.
Mas isso não significa que é o ensino do RS é ótimo, e sim o menor pior, à muito a se fazer.

Enfim, agora tire suas conclusões!

O trecho da música título da postagem é da banda Hipnóticos, 'A pequena Vitrine'. Vale apena procurar o som dessa banda, a banda já teve como baterista Marcelo Gross, atualmente guitarrista na Cachorro Grande.
Abraços :**

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Ninguém é perfeito para download

Abaixo segue o link do novo disco do Charles Master para download, bom proveito :)

http://rapidshare.com/files/163819412/Ningu_m___perfeito.rar

Abraços! ;*

sábado, 8 de novembro de 2008

Ninguém é perfeito - Charles Master

Como disse na postagem anterior, eu comprei o segundo CD solo do ex-TNT, Charles Master, lá na festa da Ipanema. Foi um baita negócio, como já era final de festa paguei apenas 10 Reais pelo disco, o cara realmente queria vender todos.
Um pouco sobre a vida artística do Charles Master: Com carreira musical bem sucedida que nasceu no Rio Grande do Sul e percorreu o Brasil - ícone dos anos 80 e 90. Criador de belas canções que são sucessos eternos - Irmã do Dr. Robert, Oh Déby, Quem procura acha, Ana Banana, Não sei, Cachorro Louco, Nunca mais voltar e outras tantas. Charles Master foi o líder do TNT, lendário grupo de rock gaúcho.


'Ninguém é perfeito' é o segundo disco solo dele, o primeiro foi lançado pela Som Livre, em 2001, intitulado com o próprio nome do cara, mas diferente do primeiro disco este novo albúm não possui regravações do TNT, das 11 faixas do disco, 10 são inéditas, apenas a última é uma regravação do eterno músico gaúcho Teixerinha, 'Querência amada'.
O disco foi produzido pelo próprio Charles Master e por Renato Mujeiko. E gravado e mixado no estúdio Beco das Garrafas por Gabriel Bohrer Schmidt e Bruno Klein, em Porto Alegre/RS, de Abril a Julho deste ano.

Formação da banda de Charles Master:
Charles Master - voz, guitarra, violão, ukulele, bandolim
Fábio Ly - bateria
Iben Ribeiro - guitarra
Renato Mujeiko - baixo, guitarra, vocal

Músicos que participaram da gravação do disco:
Álvaro Luthi - vocal
João Maldonado - piano
Piá - vocal e scratch
Yanto Laitano - hammond, rhodes, piano


Faixas do Disco: Alto Clima/ Andam Espalhando Por Aí Que Eu Não Sou Mais Eu/ Ninguém é Perfeito/ Na Minha/ Ficar Junto/ Velho Lugar/ Quando A Gente Se Encontrar/ Outra Noite Que Se Vai/ Tão Triste/ Faltou Memória/ Querência Amada.

Enfim, fica a dica de disco. Eu já comprei o meu, ele é uma bela peça de coleção.
Falando em peça de coleção, olhem o meu novo quadro dos Beatles...

*-*

Enfim, Boa semana a todos :*

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ipanema FM 25 anos


Tava muito afudê esse Domingo na Festa de 25 anos do Opinião e da rádio Ipanema, por sorte não choveu e deu pra curtir todos os numa boa :)
Adorei o show de bandas que eu ainda não tinha visto ao vivo, mas a muito tempo tava louco pra ver, como a Bidê ou Balde, os Locomotores, o Wander Wildner, o Charles Master e claro, o Júpiter Maçã e outros que já não era a primeira vez, mas que deram um baita show, como os Identidade e os Cartolas.


Além dos ótimos show's que teve, foi bacana ver alguns amigos que eu não conhecia pessoalmente e também alguns que não via a algum tempo por lá, foi um dia muito bonito lá no Anfiteatro por-do-sol. Também comprei o novo CD do ex-TNT, Charles Master, já conhecia algumas músicas e valeu apena ter comprado. O disco contém 11 faixas, uma delas sendo uma regravação de 'Querência amanda' do eterno músico gaúcho, Teixeirinha. Na próxima postagem vou comentar sobre o disco.
E falta um mês para acabar as aulas, e eu estou quase arrumando um emprego :)


Abraços! ;*