
Já o outro disco, de 1968, foi mais lembrado, porque foi o trabalho mais revolucionário dos Beatles, estou falando do 'White Album'. Com seus 40 anos ainda é um disco que inspira muitos outros músicos a comporem suas músicas.
No meio de tantas belas canções, ouve muita discução, mudanças, afastamentos, novidades...a exemplo de que nas músicas 'Back in the U.S.S.R' e 'Dear Prudence' quem tocou bateria foi Paul Mc., o multinstrumentista, pois Ringo Star havia saído da banda neste período, porque sentiu sua participação minimizada perante aos outros membros e que estava cansado do trabalho contínuo e demorado do disco, mas retornou duas semanas depois com a supresa de sua bateria cheia de flores lhe esperando.
Nas paticipações especiais o disco contou com a participação de Eric Clapton, através de um convite de George Harrison, tocou a guitarra solo em 'While My Guitar Gently Weeps'. Yoko Ono, esposa de John Lennon, teve participação na música 'Revolution 9'.

Um pouco sobre algumas das 29 músicas do disco:
- Glass Onion: é uma música de John falando sobre fãs que tentavam descobrir mensagens subliminares nas músicas dos Beatles.
- Ob-La-Di, Ob-La-Da: é de Paul. John, George e Ringo ficaram cansados de tanto gravar esta música, que tomou cerca de 60 takes, a ponto de John declarar que odiava a canção. Se tornou primeiro lugar nas paradas de sucesso inglesas em uma regravação com o grupo Marmelade.
- While My Guitar Gently Weeps: A canção é uma composição de George Harrison, amigo íntimo de Eric. Embora Eric tenha feito o solo de guitarra da música, seu nome não foi creditado no álbum.
- Martha My Dear: de Paul, foi feita em homenagem à sua cachorra. Contou com a participação de músicos de estúdio e de George Harrison no contra-baixo e John na guitarra.
- I'm So Tired: escrita na Índia por John, se refere ao cansaço causado pela meditação.
- Julia: de John, dedicada a sua mãe. Somente John participou da gravação. Em 2001, Sean Lennon, filho de John, cantou a música no especial em homenagem a John, Come Together.
- Birthday: uma das últimas músicas que John e Paul colaboram juntos para a composição. Contou com a participação de Yoko Ono e Pattie Boyd (mulher de George) na vocalização.
- Helter Skelter: foi uma tentativa de Paul gravar a música mais barulhenta que ele pudesse fazer depois de saber que o grupo The Who havia feito algo semelhante em 'I Can See For Miles'.
- Revolution 1: é praticamente uma versão acústica da música "Revolution", que apareceu em um compacto lançado anteriormente, junto com 'Hey Jude'.
Boa semana :*
Um comentário:
- Beatles;
minha trilha sonora dessa semana.
banda que marcou 2008 pra mim *_*
tu escreve beem, Felippe.
tecuida.
(:
Postar um comentário