domingo, 28 de dezembro de 2008

E se passou mais um ano...

E se passou mais um ano...

Mas que bom que posso olhar pra trás e dizer que não me arrependo de nada que fiz, nem tudo que queria, consegui fazer esse ano, mas tenho muito tempo para realizar alguns sonhos. Acredito que todo ano que se passa foi o melhor da minha vida, espero que seja assim 2009, deve ser pelo conhecimento que vamos adquirindo todos os dias. Em 2008 formei muitos amigos novos, brigas, choro, rizadas, carinho, amores, perdas, desafios, festinhas bacanas, show's, churrascos, cevas, discos, muitas rotinas, e até mesmo um emprego.
Desejo a todos os meus amigos um ano novo repleto de saúde, paz, amor, sucesso... tudo aquilo que se diz nestas datas!

Já falando em final de ano, vamos ligar esta data a um assunto tradicional no meu blog, música, o nosso bom e velho rock and roll. O ano vai ser muito bem fechado com os novos discos que estão sendo lançados, a exemplo das bandas AC/DC, Forgotten Boys, Relespública, Severo em Marcha e tantas outras bandas, e outras que tem previsão de lançamentos e gravações para o ínicio de 2009.


No caso do AC/DC, foram oito anos de espera pelo disco 'Black Ice', e foi possível ver que esses anos todos entres os dois últimos discos, Ballbreaker (1995) e Stiff Upper Lip (2000), fez com que houvesse a volta do sujo rock and roll da banda, pois estes dois anteriores estão mais para o lado blues da banda. A longa parada da banda foi em parte causada por um sério problema na mão do baixista Cliff Williams. Nesse meio tempo, os principais compositores da banda, Angus e Malcolm, aproveitaram para aperfeiçoar as novas canções, e modéstia a parte, capricharam!


Agora indo para o rock mais básico ainda e direto, os Forgotten Boys. o 11º disco da banda intitulado 'Louva-a-Deus', é o registro que mais se aproxima do que o quarteto paulistano apresenta nos palcos da vida. Méritos da produção de Apollo Nove e, em especial, da gravação e mixagem por conta do veterano Roy Cicala, que soube destacar as guitarras de Chuck Hipolitho e Gustavo Riviera, eles que também se alternam nos vocais. "Don't Be Afraid","highesr Stakes", "Quinta-feira" e "News from god" são os ponto altos. (By RS)


Lançado em Setembro, primeiramente pela Internet, 'Efeito Moral', novo disco da Relespública, deu um novo combustível para a banda desbravar o país. O disco foi produzido pelos próprios músicos, é o disco mais político do trio e evidencia uma preocupação especial com o meio ambiente. Por mais que a banda use roupas de brechó e toque um rock demodê a banda está muito bem integrada ao mundo virtual, além de lançarem o disco primeiro pela Internet antes que a media física que é a grande moda, a 'Reles' lançou um pen drive por 35 reais, recheado com fotos, vídeos, cifras, músicas do Efeito Moral e de outros trabalhos. O disco também conta com a participação de Samuel Rosa (Skank). Em Abril de 2009 o trio curitibano comemora 20 anos de banda.

Em quase dois anos de existência, a banda de Passo Fundo, Severo em Marcha, lançou seu disco de estréia, 'O tempo é quando eu quero'. Com oito faixas, Bad Love (yes, I feel a bad love)/ O Tempo é Quando eu Quero/ Richard Gere?/ Sem Pressa/ Uma história pra contar/ Quem será?/ Você pode se perder por aí/Outros versos, o disco vai dar muito o que falar, não só pela competência dos músicos, mas pelos grandes nomes que mixaram o disco, foram os dez melhores produtores de Porto Alegre, são eles: Duca Leindeker, Iuri Freiberger, Alexandre Birck, Ray-Z, Leonardo Brunelli, Vini Tonello, Paulo Arcari, Lucio Dorfman, Luciano Leãe e Luciano Albo. A banda optou em lançar o disco em formato SMD, que é CD+revista com letras, cifras, fotos... .
*Imagem do disco não foi encontrada.

E assim que desejo um ano novo cheio de rock, de qualidade, para todos :)
Abraços!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Feliz Natal amigos do Blog :)

domingo, 21 de dezembro de 2008

Menor de Idade, Sem Calças, curtindo um rock and roll sem álcool.

Ontem foi o dia das Indiadas, andei de um lado pra outro o dia todo, mas tava bacana.
Ainda na Sexta-Feira de noite fui na formatura dos alunos do 3º ano da escola, estava bem legal, parabéns pra Ilana e pra Cassandra, mais novas formandas!

No Sábado de manhã tive que trabalhar, como sempre sábado é muito tranquilo, sem muito pra fazer. Logo de tarde fui com a Ilana, o Michael/Maicon, o Alemão, a Ananda e o Isaac na Casa da Traça em Novo Hamburgo. As gurias iam expor as carteiras de fita cassete numa feirinha que ia rolar lá mesmo, aproveitei pra comprar uns Bottons pra mim, bem afudê.

Supimparias - Além das carteiras de Fita K7, a Supimparias faz faixas para cabelo e gravatas de tricô.

Lá pelas 7 e pouco da noite já estávamos de volta a Montenegro, tempo apenas pra comer algo, tomar banho e ir pegar a van para Carlos Barbosa, aonde a gente iria ver o show da Cachorro Grande. Foi eu, mais a galera que foi a Novo Hamburgo a tarde, exceto o Isaac que iria tocar com a 'Não Fui Eu' aqui em Montenegro e mais algumas figuras pro show. Chegamos cedo lá, primeiro compramos nosso ingressos. Depois ficamos pela praça central, que fica na frente da Eletric Circus, aonde era o show. É muito curioso, essas cidades menores e mais calmas, e muito bom o cara poder andar tranquilo pela cidade com os amigos ou a família, parece uma legítima cidade de interior, mas não é, Carlos Barbosa é bem desenvolvida por causa do potencial turístico e por suas fábricas, e também pela boa educação de seus habitantes.
A prova disso foi pelo acontecido, agora até parece muito engraçado, mas na hora foi muito complicado. Depois de ficarmos um pouco pela rua, decidimos entrar no bar, mas tivemos a triste notícia de não ser permitido a entrada de pessoas vestindo bermuda, e infelizmente o nosso amigo alemão estava de bermuda, se não fosse tão tarde daria para comprar uma calça em uma loja, mas seria difícil achar uma loja aberta as 11:30 da noite. Apelamos para a única alternativa, pedir uma emprestada em alguma casa ou até compralá, na primeira tentativa não obtivemos sucesso, porque na casa em que pedimos só moravam mulheres. Na segunda tentativa, foi em uma pizzaria&padaria, graças a Dona Maria e o garçom da pizzaria, o Grande Róbson, o Alemão pode curtir o show numa boa, eles foram muito mais que acolhedores, o gesto deles é totalmente raro e Démodé. Na próxima vez que voltarmos o mínimo que podemos fazer é, e é o que vamos fazer é ir até lá comer uma boa pizza!


Depois de todo esse contratempo, voltamos para a Eletric Circus, mas o segurança conseguiu mais uma forma de nos barrar na portaria, ele perguntou quem era menor de idade. Eu achei aquilo uma grande falta de competência, porque não era a primeira vez que eu ia na casa noturna, e na primeira não me pediram carteira de identidade, isto que na primeira vez eu estava acompanhado do meu pai e com mais menores, ontem de menores de idade era apenas eu e o Dudu. Mas com muita sorte, e com uma boa trova no gerente ele liberou a nossa entrada, mas caso nos fossemos vistos com bebida de álcool seriamos expulso, fizemos a festa em lei seca, mas foi bom mesmo assim.
Ao contrário da primeira vez o show começou mais cedo, e com menos pessoas assistindo o show, mas o principal atrativo da noite na casa noturna não é os show's e sim a festa que rola depois. O Repertório foi o mesmo dos outros show's que fui no ano, mas rolou uma novidade bacana, de bis eles tocaram 'I Saw Her Standing There', primeira faixa do disco Please Please Me (The Beatles) e também um belo resgate no playlist, eles tocaram 'Debaixo do Chapéu', grande música do primeiro disco. Isso seria muito bom se ocorrece com outras canções, como 'Vai T. Q. dá', 'As próximas horas seram muito boas', 'O tempo está do Meu Lado', 'O truque do Ovo', mas enfim, já comentei muito sobre isso em outras postagens de show da Cachorro Grande.


Até troquei uma pequena idéia com o Gross, perguntei sobre essa música nova que a gravadora lançou como 'presente de natal', o nome da música é 'Não tenho nada a ver com isso', bem bacana o som. Ele disse que não há chances de estar em algum novo albúm, e ela não foi toda gravada no tempo do Pista Livre, foi um pouco no Pista e um pouco no Todos os Tempos.


Mal dá para acreditar, mas hoje é 21 de Dezembro. Incrível como passou rápido o ano.
Bem, era isso por hoje. :*

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Show da Cachorro Grande dia 20

Esse final de semana será agitado, na Sexta-feira tenho a formatura do 3º ano da escola e Sábado irei em mais um show da Cachorro Grande, dessa vez vai ser em Carlos Barbosa. Na próxima postagem falarei mais disto.

Nos vemos lá, abraços :*

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Pelo Timbre Perfeito, Marcelo Birck

Matéria retirada da edição 25/Outubro da revista Rolling Stone.

Avesso a todos os rótulos, Marcelo Birck (RS) busca por soluções originais.

Ícone do rock gaúcho manipula timbres como se fossem instrumentos

"O que realmente caracteriza o rock gaúcho é o gosto pelas soluções idiossincráticas. Grupos como DeFalla ou Comunidade Nin-Jitsu têm outras referências, mas mantêm um senso de humor e personalidade musical característicos da música feita em Porto Alegre", define Marcelo Birck, com a propriedade de quem acompanhou de perto a formação desse termo normalmente usado para classificar a mistura de jovem guarda, rock sessentista e letras nonsense/bem-humoradas. Tudo por conta da cultuada Graforréia Xilarmônica, banda da qual foi o fundador e guitarrista ao lado de Frank Jorge. "Tinha uma noção de que a música que estávamos fazendo era algo muito diferente do que acontecia naquela época, com certo potencial para se tornar referência. Mas nunca cheguei a imaginar que batizaria uma cena", conclui. Mas Birck deixou a banda no começo para se graduarem Composição Musical pela UFRGS.
E reapareceu radicalizando a estética vanguardista na obscura banda Aristóteles de Ananias Jr. Estava iniciando ali sua relação com os experimentalismos sonoros, termo mais uma vez rechaçado por ele: "Sou avesso ao termo 'experimental', que em muitos casos é usado para abrigar coisas cuja única afinidade é não se encaixar em definições vigentes". Por mais que ele evite, é difícil não somar esses termos para obter uma mínima definição de sua arte peculiar, sobretudo quando se ouvem os álbuns solo Marcelo Birck (2000) e o recém-lançado Timbres Não Mentem Jamais. "O que mais me atrai no rock é justamente ser uma música que enfatiza timbres", ele conta. "Uma mixagem, por exemplo, nada mais é que uma manipulação direta do timbre, e é nesse ponto que busco as soluções mais minuciosas"

Abraços e bom resto de semana :*

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Antiguidades x Modernidades

Mais uma postagem escrita depois de dias sem postar nada, mas enfim, vou ser bem direto.

Quinta-feira da semana passada, eu fui com a minha turma da escola até São Léo, para visitar a Unisinos e o museu do trem, primeiro fomos a parte antiga da Unisinos, aonde tem o Museu do Instituto Anchietano de Pesquisas e depois até parte que está em atividades atualmente. Depois do almoço, fomos até o museu do trem que fica do lado da estação do Trensurb, bem bacana foi o passeio.
No Sábado de tarde, depois de muita correria pra conseguir consertar a barraca do Cauê, fui acampar com a gurizada da Festa da Ipanema, pelo menos uma parte da galera foi. Uma dica, não deixe uma barraca de molho no sabão em pó mais de um dia, os fechos podem enferrujar.
Foi muito afudê, valeu cada ceva e a noite mal dormida, tem que rolar mais dessas indiadas :)

Essa semana foi bem agitada, cheia de provas, reprovações, trabalho, contas, cigarros, revistas... mas mesmo assim tô curtindo muito meu trabalho lá no novo negócio do meu pai. Amanhã recebo meu primeiro salário, não vai ser cheio o valor porque não trabalhei um mês cheio, mas já é um começo!
A triste notícia é que tô me matando de estudar Química, tenho que passar a todo custo em uma prova segunda, torçam por mim.

Mas enfim vamos falar sobre o tema principal da postagem, Antiguidades x Modernidades. Esse é o nome do novo disco da Identidade, que será lançado no primeiro semestre do ano que vem.
Antiguidades x Modernidades será composto por dez faixas que estão sendo gravadas no Estúdio Marquise 51, em Porto Alegre – o mesmo onde gravam Cartolas e Locomotores – e está sendo produzido por Ray-Z. O CD deve ser lançado junto com um documentário sobre sua gravação.


Aposto que será mais um baita disco de rock, mas com letras mais maduras e elaboradas, mas sem perder todo aquele ar dançante que as músicas dos Identidades tem.
Vamos aguardar então!

Amanhã Churrasco com a gurizada, era isso.
Abraços!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Discos para revolucionarem a música.

Sábado foi comemorado aniversário de dois discos muitos importantes na minha formação musical. Os 45 anos de lançamento de 'With the beatles', um disco bem rock and roll de 1963, cheio de clássicos, como poderosos cover's:"Devil in Her Heart", "Till There Was You", "Roll Over Bethoven" e a clássica "Money (That's What I Want) e ainda contava com a primeira composição de George Harrison nos Beatles, "Don't Bother Me".


Já o outro disco, de 1968, foi mais lembrado, porque foi o trabalho mais revolucionário dos Beatles, estou falando do 'White Album'. Com seus 40 anos ainda é um disco que inspira muitos outros músicos a comporem suas músicas.
No meio de tantas belas canções, ouve muita discução, mudanças, afastamentos, novidades...a exemplo de que nas músicas 'Back in the U.S.S.R' e 'Dear Prudence' quem tocou bateria foi Paul Mc., o multinstrumentista, pois Ringo Star havia saído da banda neste período, porque sentiu sua participação minimizada perante aos outros membros e que estava cansado do trabalho contínuo e demorado do disco, mas retornou duas semanas depois com a supresa de sua bateria cheia de flores lhe esperando.
Nas paticipações especiais o disco contou com a participação de Eric Clapton, através de um convite de George Harrison, tocou a guitarra solo em 'While My Guitar Gently Weeps'. Yoko Ono, esposa de John Lennon, teve participação na música 'Revolution 9'.


Um pouco sobre algumas das 29 músicas do disco:
- Glass Onion: é uma música de John falando sobre fãs que tentavam descobrir mensagens subliminares nas músicas dos Beatles.
- Ob-La-Di, Ob-La-Da: é de Paul. John, George e Ringo ficaram cansados de tanto gravar esta música, que tomou cerca de 60 takes, a ponto de John declarar que odiava a canção. Se tornou primeiro lugar nas paradas de sucesso inglesas em uma regravação com o grupo Marmelade.
- While My Guitar Gently Weeps: A canção é uma composição de George Harrison, amigo íntimo de Eric. Embora Eric tenha feito o solo de guitarra da música, seu nome não foi creditado no álbum.
- Martha My Dear: de Paul, foi feita em homenagem à sua cachorra. Contou com a participação de músicos de estúdio e de George Harrison no contra-baixo e John na guitarra.
- I'm So Tired: escrita na Índia por John, se refere ao cansaço causado pela meditação.
- Julia: de John, dedicada a sua mãe. Somente John participou da gravação. Em 2001, Sean Lennon, filho de John, cantou a música no especial em homenagem a John, Come Together.
- Birthday: uma das últimas músicas que John e Paul colaboram juntos para a composição. Contou com a participação de Yoko Ono e Pattie Boyd (mulher de George) na vocalização.
- Helter Skelter: foi uma tentativa de Paul gravar a música mais barulhenta que ele pudesse fazer depois de saber que o grupo The Who havia feito algo semelhante em 'I Can See For Miles'.
- Revolution 1: é praticamente uma versão acústica da música "Revolution", que apareceu em um compacto lançado anteriormente, junto com 'Hey Jude'.

Boa semana :*

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

'pilhas de revistas, desenhos orientais...'

Até chega ser vergonhoso, faz uma semana que nem faço login aqui, mas enfim arrumei um tempo pra escrever algo bacana aqui.

Tenho belas novidades, estou trabalhando, comecei Segunda-Feira. O meu emprego é no novo negócio do meu pai, ele comprou recentemente uma concessão do Banrisul, a chamada Rede Integrada. Através desse serviço podem ser efetuados pagamentos de contas (água, luz, telefone, títulos - inclusive de outros bancos, etc.) que tenham código de barras, com cheque, dinheiro ou cartão do Banrisul. O serviço pode ser utilizado por correntistas e não-correntistas do Banrisul. Além do pagamentos de contas temos a banca com os jornais, revistas, cigarros, balas, etc. Até ontem eu estava apenas trabalhando na banca e no serviço de banco, mas hoje comecei a trabalhar no pagamento das contas também.
Estou muito feliz, isso me deixará mais independente e será um passo grande passo na minha vida, pois afinal estou começando minha carreira profissional.
Meu pai também está muito feliz, pois este é o primeiro negócio dele, antes disso meu pai estava trabalhando em farmácias a quase 24 anos.

Outro assunto que não posso deixar de comentar é a greve dos professores estaduais, ela até que não me afetou tanto como outros colegas meus, pois nenhum dos meus professores aderiram a greve e os que aderiram reaveram seus conceitos e desistiram, mas não por causa que não acreditam em seus ideais, mas sim por motivos pessoais, como o atraso das férias, outro trabalho durante as férias, possível demissão para professores contratados, etc, etc.
Eu sou a favor da greve, mas mesmo tempo não. Acredito que os professores devem lutar pelos seus direitos trabalhistas e o Piso salarial. Mas como é final de ano letivo isso prejudica gravemente os alunos, pois ninguém quer entrar férias a dentro estudando, além dos formandos que estão atrasando sua vida estudantil.
A melhor forma de pressão no governo estadual é a que foi usada no governo Collor, muito lembrada pelos 'caras-pintadas', é a mobilização de toda população para ajudar essa classe trabalhista que na maioria das vezes é tão mal remunerada.


E é exatamente a que está sendo usada para pressionar o governo, foi uma pena que eu não pude participar da mobilização que aconteceu aqui hoje, por isso que devemos votar conscientemente, e lembrar que a educação não é de boa qualidade como os candidatos dizem na época de eleição.
Isto já está ligado a outro assunto da postagem, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008. O Rio Grande do Sul teve o melhor desempenho no país, a média das notas dos alunos na prova objetiva, em uma escala de zero a cem, foi de 45,06 pontos - quatro acima da média nacional. O Rio Grande do Sul teve 156 mil alunos, entre egressos e concluintes, participando do exame.
Mas isso não significa que é o ensino do RS é ótimo, e sim o menor pior, à muito a se fazer.

Enfim, agora tire suas conclusões!

O trecho da música título da postagem é da banda Hipnóticos, 'A pequena Vitrine'. Vale apena procurar o som dessa banda, a banda já teve como baterista Marcelo Gross, atualmente guitarrista na Cachorro Grande.
Abraços :**

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Ninguém é perfeito para download

Abaixo segue o link do novo disco do Charles Master para download, bom proveito :)

http://rapidshare.com/files/163819412/Ningu_m___perfeito.rar

Abraços! ;*

sábado, 8 de novembro de 2008

Ninguém é perfeito - Charles Master

Como disse na postagem anterior, eu comprei o segundo CD solo do ex-TNT, Charles Master, lá na festa da Ipanema. Foi um baita negócio, como já era final de festa paguei apenas 10 Reais pelo disco, o cara realmente queria vender todos.
Um pouco sobre a vida artística do Charles Master: Com carreira musical bem sucedida que nasceu no Rio Grande do Sul e percorreu o Brasil - ícone dos anos 80 e 90. Criador de belas canções que são sucessos eternos - Irmã do Dr. Robert, Oh Déby, Quem procura acha, Ana Banana, Não sei, Cachorro Louco, Nunca mais voltar e outras tantas. Charles Master foi o líder do TNT, lendário grupo de rock gaúcho.


'Ninguém é perfeito' é o segundo disco solo dele, o primeiro foi lançado pela Som Livre, em 2001, intitulado com o próprio nome do cara, mas diferente do primeiro disco este novo albúm não possui regravações do TNT, das 11 faixas do disco, 10 são inéditas, apenas a última é uma regravação do eterno músico gaúcho Teixerinha, 'Querência amada'.
O disco foi produzido pelo próprio Charles Master e por Renato Mujeiko. E gravado e mixado no estúdio Beco das Garrafas por Gabriel Bohrer Schmidt e Bruno Klein, em Porto Alegre/RS, de Abril a Julho deste ano.

Formação da banda de Charles Master:
Charles Master - voz, guitarra, violão, ukulele, bandolim
Fábio Ly - bateria
Iben Ribeiro - guitarra
Renato Mujeiko - baixo, guitarra, vocal

Músicos que participaram da gravação do disco:
Álvaro Luthi - vocal
João Maldonado - piano
Piá - vocal e scratch
Yanto Laitano - hammond, rhodes, piano


Faixas do Disco: Alto Clima/ Andam Espalhando Por Aí Que Eu Não Sou Mais Eu/ Ninguém é Perfeito/ Na Minha/ Ficar Junto/ Velho Lugar/ Quando A Gente Se Encontrar/ Outra Noite Que Se Vai/ Tão Triste/ Faltou Memória/ Querência Amada.

Enfim, fica a dica de disco. Eu já comprei o meu, ele é uma bela peça de coleção.
Falando em peça de coleção, olhem o meu novo quadro dos Beatles...

*-*

Enfim, Boa semana a todos :*

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ipanema FM 25 anos


Tava muito afudê esse Domingo na Festa de 25 anos do Opinião e da rádio Ipanema, por sorte não choveu e deu pra curtir todos os numa boa :)
Adorei o show de bandas que eu ainda não tinha visto ao vivo, mas a muito tempo tava louco pra ver, como a Bidê ou Balde, os Locomotores, o Wander Wildner, o Charles Master e claro, o Júpiter Maçã e outros que já não era a primeira vez, mas que deram um baita show, como os Identidade e os Cartolas.


Além dos ótimos show's que teve, foi bacana ver alguns amigos que eu não conhecia pessoalmente e também alguns que não via a algum tempo por lá, foi um dia muito bonito lá no Anfiteatro por-do-sol. Também comprei o novo CD do ex-TNT, Charles Master, já conhecia algumas músicas e valeu apena ter comprado. O disco contém 11 faixas, uma delas sendo uma regravação de 'Querência amanda' do eterno músico gaúcho, Teixeirinha. Na próxima postagem vou comentar sobre o disco.
E falta um mês para acabar as aulas, e eu estou quase arrumando um emprego :)


Abraços! ;*

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

25 anos da rádio Ipanema e do Opinião - Dia 02 de Novembro

O Domingo de Finados, será de morrer de tanto rock and roll na festa de 25 anos da rádio Ipanema e do Opinião, será 20 bandas fazendo a festa, a partir do meio-dia e 25 minutos no anfiteatro por-do-sol.


As bandas: Clube do Balanço, Wander Wildner, Marcelo Nova, Bidê ou Balde, Cartolas, Identidade, Fabão, Charles Master, Julio Reny, Nei Lisboa, Mutuca, Zé do Bêlo, Tonho Crocco, Júpiter Maçã, Tony da Gatorra, Izmália, Locomotores, Yanto Laitano e Circo Girassol e The Darma Lovers.

Estou muito ansioso pelo show da Bidê ou Balde, dos Locomotores, do Júpiter Maçã, do Charles Master, do Wander e do Nei Lisboa, porque são bandas que ainda não tive a felicidade de ver ao vivo, e também dos Cartolas e da Identidade, que são bandas que a pouco tempo vi o show lá no Morro Stock 2.

Nos vemos lá! ;**

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Nunca tinha me divertido tanto daquela forma - Parte 2

Hoje, vou continuar contando sobre o segundo dia de Morro Stock 2...

Depois do show do Júlio Reny e Os Irish Boys os técnicos preparam o palco para o mestre, eterno Cascavelletes, Nei Van Soria *-*


O Show dele foi uma aula praticamente, ele praticamente brincava com sua guitarra prateada Gretsch. No repertório do show do Nei conteve músicas do seu último trabalho, "Mundo Perfeito", alguns sucessos dos discos anteriores, duas músicas da outra banda que marcou história no rock gaúcho, o TNT {Entra nessa - } e uma clássica dos Cascavelletes, 'Sob um céu de Blues'.


Recentemente Nei Van Soria gravou seu primeiro DVD. Pra mim foi o show mais lindo da noite, esse vai marcar. O cara realmente sabe muito!
Depois do baita show do Nei, foi a vez de mais uma banda de Passo Fundo, a Severo em Marcha. Outra banda que já acompanho a bastante tempo, mesmo sendo uma banda que está a pouco tempo em atuação, a banda tem um som influenciado por várias épocas, sendo bem diversificado, o guitarrista e vocalista, Gustavo 'Miglu' Chaise, além de tocar na Severo toca também na Identidade.


Depois do show dos Passofundenses foi a vez da banda instrumental, Pata de Elefante. Foi outro show que a muito tempo queria assistir, e os caras realmente tocam pra caralho. É muito bacana o revezamento que rola entre Gabriel Guedes e Daniel Mossman no baixo e guitarra, e todo estilo de Gustavo Telles na Bateria.


Logo depois da banda instrumental, foi a vez da banda mais rock and roll e dançante da noite, Identidade!


Eu só havia visto o show dos caras uma vez, e em formato acústico. Mas dessa vez deu pra ver bem do que os caras são capazes no palco e ao vivo. Foi muito afudê o show, além dos hit's do segundo disco, não pode faltar a clássica 'Lia' do primeiro disco, além das três novas músicas que vão estar no terceiro albúm da banda, que será lançado ainda nesse semestre.


Uma parte muito bacana do show, foi quando o Evandro desceu do palco e veio até a grade para a galera cantar...enfim, foi foda!
Depois do Rock and Roll dos Identidade, foi a vez da banda de Guaíba, Superguidis. O dia estava começando a clarear naquela hora...


Já era 8 da manhã quando os Cartolas subiram no palco, e o Sol já nos fazia compania, mas apenas para alguns corajosos, muitos já haviam ido embora ou para as barracas dormir, porque afinal a tarde tinha mais rock!


O show dos Cartolas foi lindo, mais ainda por ser no amanhecer. Mas ao invés de ser o André na guitarra, quem tocou foi o pai do Pedro, o ex-TNT e atual Locomotores, Marcio Petracco.
Além das músicas do seu primeiro albúm, a banda tocou Beatles e Ramones. Sem comentários a performance do Preza no palco, e os chinelinhos havainas do Pedro...


Enfim, foi foda esse Morro Stock 2! *-*
Quero mais ano que vem...e daqui alguns dias Festa da Ipanema!
Valeu, Abraços! ;*

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Nunca tinha me divertido tanto daquela forma - Parte 1

Por falta de tempo, só pude comentar sobre o Morro Stock 2 hoje. Mas então, vamos lá!

Tava muito do caralho a festa, os 15 reais do ingresso valeram 500 vezes mais, os show's foram verdadeiros espetáculos. Saímos daqui de Montenegro por volta das 5 da tarde, chegamos lá no Bar do Morro {Sapiranga} um pouco depois das 6. A primeira banda, Verde Maduro, iria tocar as 6, mas o começo do festival atrasou, não me lembro exatamente que horas a primeira banda subiu ao palco.
Gostei muito do som da bandas duas primeiras bandas, Verde Maduro e Ecosofia, além de terem um som legal, as bandas tinham quase toda a formação composta por "tiozões".

Um pouco sobre a Verde Maduro: Criada em 1978, a Banda Verde Maduro logo se destacou na região do Vale dos Sinos, pelas composições próprias principalmente pelas letras de cunho social e político sem Deixar de cantar o amor. A Banda foi desativada em 1987 , retornando em 2004 para algumas apresentações na região. Possui uma demo gravada em 1985 das músicas "Radiante" e "Exprimir sua Vibração". Atualmente encontra-se em estúdio gravando um disco que deverá ser finalizado no final deste ano. A Verde Madura é composta por Paulo Gordo na bateria, Vovô na guitarra, Marco Lima no baixo e Geraldo nos vocais.


Um pouco sobre a Ecosofia: A banda Ecosofia foi fundada em 1987 e fez vários show pelo Vale do Sinos entre os anos de 1987 e 1989 tocando músicas próprias e covers do rock nacional. Porém em 1989 a banda se desfez. Em 2002 voltou com nova formação: Clayton, Vinicius, Tommy e Marcio, essa que permanece até hoje. Com releituras das antigas músicas da banda, algumas novas e covers do rock nacional e internacional a Ecosofia vem mostrando seu rock pelo sul do Brasil. O primeiro cd da Ecosofia foi lançado em outubro de 2007 e ja vendeu mais de 350 cópias.


Logo em seguida foi o show do power-trio, Planondas. Muito afudê o som da banda, as duas meninas mandam muito bem na guitarra/vocal e bateria.


Um pouco sobre a banda Planondas: Embora possuam várias musicas disponíveis em sites como Trama Virtual e Myspace, os Planondas nunca chegaram a lançar um cd em grande quantidade. Este trabalho está sendo gravado cuidadosamente, visando um resultado próximo ao conseguido pelas bandas que os influenciam. Uma sonoridade que mistura a sujeira dos Stooges com a contemporaneidade do Primal Scream. O disco está sendo produzido por Pedro Metz (vocalista da banda Pública), captado por Pedro Porto (baixista da banda Ultramen) e será mixado pelo músico Marcelo Fruet.

Logo depois do trio, foi a vez da banda Amigo Lagarto, curti muito aquela banda, achei as guitarras muito psicodélicas.


Um pouco sobre o cara: Amigo Lagarto iniciou suas aventuras musicais em 1995 quando fundou sua primeira banda "Os Ovini's” na qual lançou uma demo e duas coletâneas, Multirock e Rebuliçus Futuramis. Mais tarde em 2003 Lagarto e seus amigos Rodrigo Backbeat e Maurício Osório fundaram à lendária banda “Os Invisíveis” na qual lançaram o promo “Quebra dos Harmônicos em Am”. Hoje em carreira solo Amigo Lagarto lança o single “O diário psicodélico de Daiane”, onde executa todos os instrumentos e vocais. Com influências de Beatles e derivados o “Diário” é uma pequena amostra do que vem por aí, pois Amigo Lagarto e sua Violitarra Sonelli estão em processo de gravação de suas novas canções no 'Lizard Studio Home', é só esperar para ouvir!

Em seguida foi a vez da banda de Passo Fundo, Dinartes. Pra mim foi um dos melhores show's da noite, os caras tem músicas que conquistam todos de primeira, o show superou minhas expectativas, porque já achava muito bom só no MP3, ao vivo então, sem comentários...


Depois da Dinartes, foi a vez da banda das antigas, Barata Oriental. Depois dela, foi a vez de Júlio Reny e Os Irish Boys. Não cheguei a assistir direito os dois show's, porque estava circulando pelo Bar do Morro...


Amanhã continuo a contar sobre o segundo dia de Morro Stock 2, que vai conter só as bandas de peso do festival, Severo em Marcha, Pata de Elefante, Identidade, Superguidis e fechando a noite Cartolas...

sábado, 18 de outubro de 2008

Morro Stock hoje *-*

Vai tá muito afudê, nem essa chuva chata vai estraga :)
Bandas: Verde Maduro, Ecosofia, Amigo Lagarto, Planondas, Severo em Marcha, Dinartes, Julio Reny e Os Irish Boys, Ney Van Soria, Barata Oriental, Pata de Elefante, Identidade, Superguidis e Cartolas

Quando der posto as fotos dos show's e conto como foi...
Abraços! ;**

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

domingo, 12 de outubro de 2008

'Com cara de vilão...'

Ontem fui na terceira edição do Bukowski, embora musicalmente a festa estando um pouco mais fraca estava muito divertida e engraçada, e também porque tive que voltar um pouco mais cedo do que nas outras edições. Até rolou show do 'Us Porku', mas não cheguei a ver porque já tinha voltado pra casa...
Ouvi boatos que a Quarta edição vai ter Los Vatos, banda que já tem 3 discos lançados e mais de 10 anos de estrada, espero que venha mesmo!
Enfim, tava tri :)

Essa semana vai ser mais calma, não vai ter tantos trabalhos e vai ter feriado Quarta-Feira. E Sábado vai ter Morro Stock 2, já está tudo certo pra topic partir Sábado a tarde e os ingressos em mãos!

Release da Banda Cartolas, uma das bandas que se apresentará no dia 18 no Morro Stock:

Formação da Banda: Otávio Silveira (Baixista), Pedro Petracco (Baterista), Dé Silveira e Melão Todt (Guitarristas), Luciano Preza (Vocalista).



"É claro que é rock. Mas não apenas uma brincadeira de amigos que têm baixo, guitarras, baterias e algumas letras escritas num guardanapo usado.É rock bem feito, levado por garotos que gostam e respeitam o passado seminal do estilo, mas não soam ultrapassados.
É o rock revigorado da era da troca de arquivos e experiências, que se permitiu misturar com outros sons e soube assimilar a necessidade de urgência e a energia digital da música eletrônica, e se deixou contaminar pela sagacidade e perspicácia urbana do hip hop, e sabe se colocar no presente e mirar o futuro enquanto se nutre do passado.
É o rock do tempo do Cartolas, dançantes, feliz globalizado plugado novo sem soar modernoso, reverencial sem aparecer rançoso.Vencedor do festival de bandas nacionais Claro que é Rock, de 2005, que lhe rendeu, entre outros prêmios, um disco produzido no estúdio Toca do Bandido por Carlos Eduardo Miranda, o maior ídolo da cena idie nacional, com auxílio luxuoso de Thomaz Batista, o quinteto está pronto para experimentar novos desafios. E embora tenha na formação três garotos de Canoas, cidade-dormitório da Capital de Porto Alegre, onde moram os demais, o Cartolas mora mesmo e no Planeta Rock.
Há dois anos o Cartolas faz um rock alegre e vigoroso e tem a capacidade de mixar Interpol com Kinks com Strokes com Who com Supergrass com Franz Ferdinand numa mesma faixa – e pode acrescentar a influencia de Chico Buarque nas letras, é claro que pode.
O Cartolas se leva a sério, mas tem a auto-ironia necessária do rock:“Não vai quebrar o meu vinil / que 20 e tantos contos eu paguei / só pra te impressionar”, diz a letra de “Acusações baratas”.
E pitadas de cinismo: “Me dá uma dosagem pra próxima viagem (...) só pra eu dançar mais uma vez”, está escrito em “Cara de vilão. E de sinceridade: “É muita ligação pra tanta falta de assunto”, é um dos versos de “O Rabugento”. E a dose certa de inadequação, como em “House do Melão”: “Ele foge sem pensar / não encontra o seu lugar”. E o frescor indie, estampado na letra de “As mil Garupas”: “Já dei minha Caloi pra nunca mais lembrar / das mais de mil garupas que te dei”.Para embalar letras preciosas que refletem o seu tempo, o Cartolas tem um grupo de músicos que honram a escola gaúcha que freqüentam (o baixista Otávio, os Guitarristas André e Christiano, e o baterista Pedro), e um vocalista de tamanha personalidade que beira a empáfia em alguns momentos. Luciano Flores de Lima tem a dose certa de pantomima que todo garoto que pega num microfone e sobe num palco deveria ter.
O cartolas faz rock, claro, mas tem o raro dom artístico de soar pop melódico e palatável para quem gosta, simplesmente de música. E ser universal é pertencer ao seu tempo na era pós-Napster.Você acha que viu o nome do Cartolas muitas vezes nesse texto? Depois de ouvir o disco dos caras vai ter certeza de que vai ouvir muito mais. Cartolas. É claro que vai."

Release por Marcelo Ferla.

Abraços e Feliz dia das Crianças! ;*

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

sábado, 4 de outubro de 2008

'Vai melhorar depois do Inverno'

Essa semana aconteceu um caso que vai marcar minha vida eu acho, mas espero só me lembrar desse fato com lembrança boas. Terça-Feira faleceu meu avô, ele já estava alguns dias no hospital e já era meio esperado por avizo prévio dos médicos, mas acho que ninguém nunca está preparado para perder um parente, amigo, uma pessoa querida... enfim, melhor assim do que ele ficar sofrendo em uma cama de hospital por muito tempo. Infelizmente, isso faz parte do ciclo da vida mesmo não estando preparados para a morte.
Foi uma pena mesmo, meu avô era foda!

Enfim, como a vida segue, vamos continuar a postagem melhorando os assuntos...
Nem parece mas só resta praticamente dois meses de aula, sei lá se é bom ou ruim, mas preciso 'me puxar', principalmente em química, porque preciso mostrar bons resultados pro meu pai, já que vou ir no Morrostock 2!


Já havia mencionado esse tal festival na postagem anterior, mas agora sei que vou ir certo nele. Além de mim, vai mais 14 pessoas daqui, estamos montando uma Van para ir até o local que vai rolar o festival {Bar do Morro - Sapiranga}. Ele vai ocorrer dias 17, 18 e 19 de Outubro, nós vamos no dia 18, o qual tem a programação melhor além de ser em um Sábado.
Segue a lista das bandas que vão se apresentar nos 3 dias de festival:

17 de Outubro

21:00 - Gertrudes (Sapiranga)
21:30 - Rádio Camboja (Novo Hamburgo)
22:10 - Filhotinho (Estrela)
22:45 - Nunca Mais! (Sapucaia)
00:25 - Jay Adams (POA)
00:50 - Cu Sujo (Lajeado)
01:40 - Rinoceronte (Santa Maria)
02:20 - Lautmusik (POA)
03:00 - Os Alcalóides (POA)
03:40 - Redoma (POA)
04:20 - Dominatrix (SP)
05:10 - Inocentes (SP)

18 de Outubro

18:00 - Verde Maduro (Sapiranga)
18:40 -Ecosofia (Sapiranga)
19:20 - Amigo Lagarto (Canoas/Sapucaia)
20:10 - Planondas (POA)
21:00 - Severo em Marcha (Passo Fundo)
21:50 - Dinartes (Passo Fundo)
22:45 - Julio Reny e Os Irish Boys (POA)
00:00 - Ney Van Soria (POA)
01:05 - Barata Oriental (POA)
01:55 - Pata de Elefante (POA)
02:50 - Identidade (POA)
03:40 - Superguidis (POA)
04:30 - Cartolas (POA)

19 de Outubro

14:00 - Daniel Rosa e Saturno Experiment (POA)
14:40 - Dose de Rock (Sapiranga)
15:20 - Nonsense, A Banda (POA)
16:00 - Fruet e Os Cozinheiros (POA)
16:40 - Subtropicais (POA)
17:20 - Pindoralia (Caxias do Sul)
18:00 - The Darma Lóvers (POA)
18:50 - Laranja Freak (POA)
19:40 - Bandinha Di Dá Dó

Eu estou muito ansioso pelo show das bandas: Identidade, Cartolas, Pata de Elefante, Severo em Marcha, Dinartes, Ney Van Soria e da Superguidis. Por ser uma área rural, também existe opção de acampar lá, assim a pessoa pode aproveitar os 3 dias de festival.
Mas você deve estar pensado: 'Mas se eu acampar, o que vou fazer enquanto não tiver as bandas tocando? estarei no meio do mato!' Mas não se preocupe, o pessoal da organização pensou em tudo, vai haver uma série de atividades paralelas, como palestras, caminhadas no Morro Ferrabráz e até plantio de árvores nativas da região.
Para mais informações acesse: http://www.morrostockopenair.blogspot.com/

O título da postagem é o nome de uma música da banda Dinartes, uma das bandas que também estará presente no Morrostock 2! Enfim, acho que era isso.
E não se esqueça, amanhã vote consciente, está em suas mãos o destino da sua/nossa cidade!
Abração! ;**

sábado, 27 de setembro de 2008

'As vezes eu troco a cabeça pelos pés e pelas mãos'

Essa semana, por causa do pouco tempo que tive não postei nada, mas agora estou aqui pra falar um pouco dessa semana e de alguns planos previstos.
O mais chato é que reprovei em uma prova de química, não sabia muito bem a matéria. Quarta-Feira fui no cinema com a Cassandra, estava muuito bom, assistimos 'Jogo de Amor em Las Vegas', acho que foi uma das poucas vezes que fui no cinema sem saber o nome do filme e o filme foi bom!

Sinopse do filme: Após ser dispensada por seu noivo, Joy McNally (Cameron Diaz) decide chorar as mágoas em Las Vegas. Lá ela conhece Jack Fuller (Ashton Kutcher), que foi demitido por seu próprio pai (Jack Fuller Sr.). Após uma noite de diversão e bebedeira, eles acordam descobrindo que se casaram. Antes de se separarem eles apostam uma moeda em um caça-níquel, ganhando US$ 3 milhões. Só que para ficar com o dinheiro eles precisam provar que são um casal estável, o que os obriga a morar juntos.

Enfim, foi uma semana tranqüila, teve algumas provas e trabalhos, mas nada de mais. Infelizmente meu avô está no hospital, espero que isso não atrapalhe meus planos de ir no Morrostock 2, festival que vai acontecer em Sapiranga, nos dias 17, 18 e 19 de Outubro. Nos próximas postagens eu falo mais disso, vai ser afudê!

O trecho da música que dá título a postagem é dos Efervescentes, recomendo essa banda!
Acho que era isso, abraços! ;**

domingo, 21 de setembro de 2008

#

Não existe título para esta postagem.

Pois bem, foi mais um show muito divertido e de puro Rock and Roll! x)


Como já tinha dito em outras postagens, o show foi em Brochier, cidade vizinha aqui de Montenegro, fomos eu, a Cassandra, a Ilana e o meu pai, o Jeff dessa vez não pode ir porque teve que tocar no Camarins no mesmo momento. O show começou entorno da 1:20 da madrugada, horário normal dos show's da Cachorrada.
A cada show eles estão ficando mais elegantes, todos muito bem vestidos. Achei o repertório melhor do que o do último show, as músicas foram as mesmas, mas a ordem de execução delas foi outra, bem mais dançante eu diria...


Uma coisa que deixou a desejar foi o som dos microfones, que achei muito baixo, praticamente só ouvi o show todo a guitarra e bateria, mas acredito que seja mais por culpa do lugar onde nós estávamos.
A gente levou a plaquinha da Cassandra, pra poder tirar uma dúvida que eu e a Ilana chegamos até apostar qual seria a resposta certa, a nossa dúvida era: 'Hey Gross! em 'Você não sabe nada', é Burrico ou Currículo?'
Foi muito engraçado ver o Rodolfo, o Beto e o Gross lendo a plaquinha, eles ficaram forçando a visão pra enxergar e tal, mas enfim tiramos a velha dúvida, eu estava certo, era Burrico mesmo!

Não me lembro ao certo no final de que música foi, acho que foi no final de 'Desentoa' ou 'Velha Amiga', que todos trocaram de lugares no palco, só o Gross continuo na guitarra, foi muito do caralho! O Boizinho grito no microfone 'Marco Auréééélio', que é o nome do sogro dele, o sogro, a sogra e a mulher dele estavam perto da gente na frente do palco até...


Depois disso eles tocaram mais algumas músicas e se despediram da galera, mas como sempre eles voltam pra tocar a saideira. Dessa vez eles tocaram 'Você não sabe o que perdeu' pra fechar a noite, mas o mais lindo de ver foi eles todos fora do lugar...a formação foi assim:

Beto Bruno: Piano
Pedro Pelotas: Baixo
Rodolfo Krieger: Guitarra
Marcelo Gross: Bateria
Boizinho: Vocal

Na postagem acima tem o vídeo com o resultado dessa loucura...
Depois do puta show, ficamos por ali na frente do palco pra ver se rolava camarim, quando olhei pro lado vi a mulher do Boizinho com uma das baquetas dele na mão, e ouvi ela falando: 'tenho 50 dessas em casa', daí eu disse pra ela: 'a mulher dele não vale!'. Então o Marco Aurélio falo, 'dá a baqueta pro guri, ele é fã mesmo!' foi bem engraçado isso...
Depois de um pouco de espera, eu consegui entrar, mas a Cassandra e a Ilana não conseguiram, o filho da puta do segurança não deixo, só porque eles já tavam indo embora e tal, foi bem rápido, mas vai marcar pra sempre aqueles momentos...
O primeiro que eu falei foi com o Pelotas, que foi muito simpático. Depois falei com o Rodolfo, perguntei se era ele ou o Paul Mc, por causa do novo corte de cabelo dele, ele respondeu: 'É o Rodolfo tentando ser o Paul!'
Depois falei com o Beto, que foi muito engraçado e 'bobão' com sempre :D


O Gabriel foi muito gente fina como sempre, a mulher e a família dela estavam lá do lado dele no camarim também. Ainda falei com o Gross, que foi super simpático, aproveitei pra fazer o comprimento que eles costumam fazer depois que tocam e tal, eu aprendi esses dias em uma entrevista que eles deram e tal.


Infelizmente as gurias não poderam entrar, foi uma pena :/
Enfim, estava muito foda! Realmente, 'Você não sabe o que perdeu!'
Boa semana ;**

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Churrasco Gaudério!

Hoje lá na escola teve um churrasco em comemoração da Semana Farroupilha, pode-se dizer que essa foi uma das primeiras atividades da minha turma, a 113, que aconteceu sem nenhum problema e imprevistos. Não foi todos da turma que participaram do churrasco, mas foi muito bacana mesmo assim :)
Com apenas 5 reais de cada um, deu para fazer uma confraternização bem legal, sem falar que estamos preservando as tradições gaúchas!
Quem assou a carne e o salsichão foi o Cauê, que está aprovado como o 'melhor assador da turma 113'! ahsuahushaushuahsua³

{Gaúcho Véio!}

Enfim, estava muito tri essa manhã!
E amanhã também vai ser afudê, show da Cachorro em Brochier! ;*